Nesta sexta-feira (2), Santos e Sport empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe não confirmou o título simbólico do primeiro turno, que ainda pode ser conquistado pelo próprio Sport, caso vença seus jogos atrasados.
O Alvinegro Praiano abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Guilherme, em um lance de contra-ataque, a principal estratégia da equipe na partida. Na segunda etapa, Gustavo Coutinho empatou para os visitantes em cobrança de pênalti. O Peixe foi superior e criou mais chances de gol até o momento do empate pernambucano.
“Sabor de derrota. Fizemos jogo bom, criamos chances, mas não conseguimos. Pedir desculpas a torcida. Agora é trabalhar mais. Semana que vem tem outra batalha pela frente”, disse Pituca após o fim do duelo.
Com o empate, o Santos alcançou 34 pontos e manteve a liderança da Série B. O próximo desafio será contra o Paysandu, na próxima sexta-feira (9), às 20h (de Brasília), fora de casa.
Dono do Chelsea de olho
Maior clube do futebol brasileiro, o Santos pode receber um investimento milionário no futuro. Isso porque o Todd Boehly, dono e presidente do Chelsea da Inglaterra, está de olho no Peixe. A informação é do portal Bolavip Brasil.
De acordo com as informações, o bilionário está procurando times brasileiros para investir sua fortuna e o Alvinegro Praiano figura como principal alvo. Conforme divulgou a Forbes, ele possui um patrimônio de US$ 6,1 bilhões (cerca de R$ 37 bilhões na cotação atual), sendo considerado a 481ª pessoa mais rica do planeta.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.