Santos tenta usar o fator casa e a força da Vila Belmiro para voltar a superar o rival
O Santos entra em campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, diante do Corinthians, com mais do que três pontos em jogo. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda busca encerrar um incômodo jejum que já ultrapassa quatro anos sem vitória sobre o rival no Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Peixe superou o Timão pela competição nacional foi em fevereiro de 2021. Na ocasião, o time ainda era dirigido por Cuca e venceu por 1 a 0, com gol de Marcos Leonardo, em partida disputada na Vila Belmiro. Desde então, o retrospecto tem sido amplamente desfavorável ao clube da Baixada Santista.
Nos sete confrontos seguintes entre as equipes pelo Brasileirão, o Santos acumula quatro derrotas e três empates. Nesse período, marcou apenas um gol e sofreu seis. A última vez que balançou as redes do rival foi em 2023, no empate por 1 a 1, na Neo Química Arena, com gol de Soteldo de pênalti.
Fonte: Portal Diário do Peixe

O cenário representa uma grande virada na história recente do clássico. Até o início desse jejum, o Santos chegou a manter oito jogos de invencibilidade diante do Corinthians no Brasileirão. No entanto, desde 2021, o aproveitamento santista despencou para menos de 15% nos confrontos diretos.
Em 2025, a equipe praiana também não teve sucesso contra o rival. Foram três derrotas em três jogos na temporada — duas pelo Campeonato Paulista, incluindo a semifinal, e uma pelo primeiro turno do Brasileirão.
Agora, com o apoio da torcida e em um momento de necessidade na luta contra o rebaixamento, o Santos tenta transformar a Vila Belmiro em um trunfo decisivo para quebrar o tabu e reencontrar o caminho das vitórias diante de um dos seus maiores adversários.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

