Santos não quebrou o tabu
Santos sofreu a sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro diante do América-MG nesta sexta-feira (24), por 2 a 1, com gol de William Bigode para o Peixe e de Juninho e Renato Marques para a equipe adversária. Com o resultado, o tabu continua e o Alvinegro Praiano nunca venceu ou sequer conquistou pontos diante do adversário no Raimundo Sampaio.
Em um jogo muito reclamado, seja pela falta de fair-play ou pela falta de pulso na arbitragem, que deixou a desejar em alguns momentos. Santos buscava quebrar um tabu de nunca ter conquistado um ponto sequer no estádio Raimundo Sampaio, mas o plano não saiu como esperado. A novidade foi a estreia do goleiro Brazão, que precisou substituir João Paulo que se lesionou.
Apesar do resultado, o Peixe permanece na liderança da competição, mas coloca a posição em risco. Vale destacar que o técnico Fábio Carille chegou a realizar modificações para buscar o resultado, mas acabou não ocorrendo como o esperado. A equipe não conseguiu criar jogadas que levasse risco de fato ao adversário, gerando preocupação para o decorrer da temporada.
Momento de polêmica na partida
Ao tentar dominar uma bola que foi recuada em campo, durante pressão de Renato Marques, o goleiro João Paulo acabou sentindo e desistindo da bola. No caso do momento, o adversário não pensou no fair-play e mesmo diante da lesão de um colega de trabalho seguiu o lance e abriu o placar para os donos da casa. Após o lance, o jogador foi pressionado pelo elenco do Santos, diante da falta de empatia com o próximo.
Durante o intervalo da partida, quando questionado sobre o lance do gol, o capitão do América-MG, Juninho, não fugiu do questionamento e assumiu a responsabilidade sobre o erro cometido pela equipe. Na ocasião, aproveitou para se desculpar sobre o ocorrido e demonstrou preocupação com o goleiro João Paulo, que se lesionou no lance.
“Sendo sincero aqui: erramos! Erramos! Alguns dias atrás eu falei sobre a tragédia do Rio Grande do Sul e disse que nós deveríamos nos tornar pessoas melhores. E talvez na primeira oportunidade de demonstrar isso a gente falhou. Não estou falando que o Renato Marques falhou, nós falhamos. Fizemos o gol dessa forma… Espero que não seja nada grave com o João Paulo”.
“Peço desculpas a ele, ao Santos, ao Brasil, ao mundo. Independente de pensar que se fosse ao contrário a atitude deles seria diferente. A vida da gente não pode ser movida pela atitude do próximo, a gente tem que mostrar a nossa atitude. Falhamos, peço desculpas. Isso mexeu até com nosso modo de jogar, mexeu com nossa cabeça. Agora é voltar para o jogo”.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.