Santos tem domingo de títulos nas categorias de base

O Santos comemorou dois títulos neste domingo pelas categorias de base. Os Meninos da Vila se sagraram campeões da Paulista Cup de 2021 nas categorias Sub-11 e Sub-13. Os duelos decisivos foram contra o rival Corinthians, fora de casa, no Parque São Jorge, em São Paulo.

As duas vitórias foram por diferença mínima. Os mais novos superaram o Corinthians por 1 a 0, gol de Júlio César. Logo depois, os mais velhos venceram os rivais, por 2 a 1, com dois gols de Dudu Gimenes, que terminou a competição como artilheiro, com 13 gols marcados no total.

A campanha na categoria Sub-11 foi perfeita. O time comandado pelo treinador Zeziel Kleber terminou a Paulista Cup com 100% de aproveitamento. Foram nove vitórias, nas nove partidas disputadas.

O time que jogou a final foi a campo com: Gustavo Silva, Lucas Gomes, Jonas, João Miguel e Henzo Gabriel; Francisco, Matheus Vampirão e Arthur; Nicollas Yudi, Brayan e Júlio César.

A categoria Sub-13, comandada pelo treinador Sérgio Amaral, também terminou a Paulista Cup de forma invicta. Foram oito vitórias e um empate, nas nove partidas disputadas.

Na grande decisão, o time foi a campo com: João Lúcio; Guilherme Cruz, Lucas Gazzotto, Breno Bissoli e Rafael Gonzaga; Diego Silva, Samuel Pierri e Nadson; Yuri, Artur Leão e Dudu Gimenes.

Base do Santos se prepara agora para a Copa São Paulo

Santos jogará em Araraquara
Santos jogará em Araraquara (Foto: Reprodução)

O domingo marcou os últimos compromissos do Santos na temporada, em todas as categorias. O próximo desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, torneio de base tradicional, que será Sub-21 nesta temporada.

O Peixe está no grupo 8 da competição, com sede em Araraquara. Na primeira fase, os adversários serão o Operário (Paraná) e o Rondoniense (Rondônia), além da Ferroviária, dona da casa e que deve ser o rival mais forte.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 tem início previsto para o dia 2 de janeiro. Serão 128 clubes na competição, divididos em 32 grupos, com quatro cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase e, a partir daí, os duelos são eliminatórios. A final será no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.