Santos tem negociação avançada com Mayke e acredita que Leila não vai criar obstáculos

O Santos segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro Betano. Após acertar com Willian Arão e Igor Vinícius, o clube da Vila Belmiro avança para fechar com mais um nome de peso: o lateral-direito Mayke, do Palmeiras.

De acordo com o portal UOL Esporte, as tratativas entre o Peixe e o estafe de Mayke estão bem encaminhadas, e o otimismo cresce nos bastidores. O jogador está nos Estados Unidos com o elenco do Palmeiras disputando o Mundial de Clubes, mas pode assinar pré-contrato a partir de julho, já que ainda não foi procurado para renovar com o Verdão.

Boa relação com Leila pode ajudar

Um dos trunfos do Santos é a boa relação entre o presidente Marcelo Teixeira e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras. A diretoria santista acredita que não haverá obstáculos para a liberação do atleta, especialmente após o fim da participação do Verdão no Mundial.

O diretor executivo Alexandre Mattos já demonstrou publicamente sua admiração pelo futebol de Mayke e trata o jogador como peça importante para reforçar o setor defensivo. Caso o negócio se concretize, o lateral chegará para disputar posição com Igor Vinícius e Escobar.

Foto: Raul Baretta

Saída de JP Chermont está nos planos do Santos

Com a possível chegada de Mayke, o Santos pretende negociar o jovem lateral JP Chermont. Segundo o site Bolavip, a ideia de Mattos é abrir espaço no elenco e gerar caixa para outras contratações. Chermont perdeu espaço desde a chegada do técnico Cléber Xavier e soma apenas cinco jogos no Brasileirão.

O treinador já deixou claro que, no momento, Igor Vinícius e Escobar são as principais opções para a lateral. Diante disso, a venda de Chermont pode ocorrer já na próxima janela de transferências.

Santos segue atento ao mercado

Além da lateral, o clube ainda busca um zagueiro e um ponta. O nome de Vitinho, ex-Flamengo, está em alta e negociações estão em andamento. Outro sonho da diretoria é o zagueiro Adryelson, do Lyon, com quem o clube francês sinalizou aceitar uma venda por cerca de R$ 44,9 milhões.

Com foco total no segundo semestre, o Peixe aposta em um elenco mais forte para se afastar do Z-4 e buscar uma vaga na Sul-Americana ou até na Libertadores.