O Santos tentou avançar pela contratação do meia-atacante Lucas Ronier, uma das revelações do Coritiba, mas acabou esbarrando na concorrência de clubes com maior poder financeiro no Brasil e na Europa. A informação é do jornalista Lucas Musetti, do UOL.
O atleta de 20 anos está valorizado no mercado e é visto como uma possível maior venda da história do Coritiba. O Peixe fez consultas iniciais e avaliou cenários para um possível acordo, mas concluiu que a operação está fora de suas possibilidades financeiras.
Atualmente, Ronier tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027, com uma multa rescisória de R$ 200 milhões para clubes brasileiros e de 60 milhões de euros (R$ 385 milhões) para o exterior. A alta demanda pelo jogador, tanto nacional quanto internacional, torna difícil para o Santos competir no momento.
Próximos passos do Santos
Com a desistência por Ronier, o Santos segue buscando alternativas ofensivas no mercado, com o objetivo de reforçar o elenco para a disputa da Série A do Brasileirão em 2025. O clube prioriza jogadores promissores, mas que se encaixem em seu planejamento financeiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.