Santos tenta contratação de meia campeão com Carille

Mesmo de férias, o técnico Fábio Carille segue trabalhando nos bastidores do Santos e indicando reforços para a próxima temporada. O nome da vez é o do meia Rodriguinho, que atualmente está no Bahia. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

Rodriguinho tem contrato com a equipe baiana até 31 de dezembro deste ano e ficará livre para acertar com qualquer clube para a próxima temporada. Isso facilita a vida do Santos, que busca jogadores sem contrato.

Com 33 anos, Rodriguinho não vive mais o auge da sua carreira, mas é visto pela diretoria santista como o homem criativo que falta no elenco e pode potencializar o jovem meio de campo do clube.

O técnico Fábio Carille trabalhou com o jogador no Corinthians, onde foram campeões brasileiros em 2017. Foi no clube do Parque São Jorge e com o Carille que o meia viveu seu melhor momento na carreira.

Rodriguinho negocia com o Santos
Rodriguinho negocia com o Santos

Um entrave para a negociação deve ser o alto salário que Rodriguinho recebe no Bahia. Para acertar com o Santos, ele terá que baixar consideravelmente a pedida, se adequando a momento financeiro do Peixe. Apesar disso, ele vê com bons olhos a possibilidade de atuar no clube e trabalhar novamente com Fábio Carille.

Com o rebaixamento do Bahia para a Série B e a queda de orçamento da equipe para 2022, Rodriguinho deixará o clube após duas temporadas. Em 2021, o meia disputou 56 partidas, marcou dez gols e deu oito assistências.

Outros nomes também são especulados no Santos

Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.

Como possíveis reforços foram especulados Willian Bigode (Palmeiras), Alef Manga (Volta Redonda) e Richard (Corinthians). Os três estão distantes no momento, por questões financeiras.

Outros nomes também estão em pauta, casos do zagueiro Renato Chaves, dos atacantes Luis Phelipe (Red Bull Salzburg) e Léo Gamalho (Coritiba) e do meia Élvis (Goiás). Possibilidades que não animaram os torcedores santistas. O defensor Eduardo Bauermann já tem um pré-contrato.