A prioridade do Santos para a próxima temporada é fortalecer o meio-campo. Para o setor a diretoria santista com o aval de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão tentou a contratação da dupla Diego Pituca, do Kashima Antlers e Jean Lucas, do Monaco, o interesse santista, porém, não avançou.
Aos 30 anos, o volante que é ídolo no Japão deseja retornar ao Santos, mas o clube japonês entende que Pituca é um dos principais atletas do elenco e não pretende liberá-lo. O contrato de Diego Pituca é válido até dezembro de 2023, o Peixe não descarta uma nova investida no futuro.
Já Jean Lucas, 24 anos, se reapresentou ao Monaco após empréstimo ao Brest, da França. O jogador que se transferiu para a Europa em 2019 após curta passagem no Alvinegro Praiano, deseja seguir no continente europeu. O Santos chegou a conversar com os empresários do meio-campista, mas ouviu que as chances de um retorno para o futebol brasileiro são remotas.
Sem a dupla o Peixe insiste pela contratação de Edenilson, do Internacional. O clube santista encontra dificuldades do lado gaúcho, mas busca esgotar todas as tentativas antes de buscar novas opções.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.