Dirigente fala se Santos terá, ou não, Goulart no clássico

Goulart já tem trabalhado no Santos
Ricardo Goulart pode estrear pelo Santos

O Santos corre contra o tempo para ter o reforço de Ricardo Goulart já no clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians. O executivo de futebol Edu Dracena deu entrevista ao Santos Cast e explicou como está a regularização do jogador.

“Acredito que sim. Nosso jurídico está trabalhando bastante para colocá-lo à disposição. Hoje ele foi na Polícia Federal, fez tudo certinho. Vamos cobrar o nosso jurídico agora”.

Dracena comanda planejamento do Santos
Dracena deu entrevista ao Santos Cast

“Brasil não tem parceria com a China. O trâmite é bem complicado. Temos que ressaltar o nosso departamento jurídico, foram fundamentais. Se fosse outro, demoraria mais 10 ou 15 dias. Esperamos que o Goulart possa jogar na quarta-feira”.

Para estar à disposição no jogo contra o rival, o nome de Ricardo Goulart tem que aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até esta terça-feira, para ser inscrito na competição. Caso isso não aconteça, ele deve jogar somente na quarta rodada, contra o Guarani.

Os outros dois reforços do Peixe para a temporada, Eduardo Bauermann e Bruno Oliveira, já apareceram no BID e já até estrearam. O caso de Goulart é mais complicado pois o alvinegro ainda aguardava os documentos da Federação Chinesa, ainda mais pelo fato do jogador ser considerado chinês atualmente.

Goulart é o grande reforço do Santos

O Santos acertou a contratação do meia Ricardo Goulart para ser seu grande reforço para temporada 2022. Depois de se assustar com a pedida salarial de Ricardo Goulart, a diretoria santista focou em elaborar uma proposta criativa para conseguir a contratação. Além dos salários, o clube vai envolver o jogador em diversas ações de marketing, que podem fazer os rendimentos do meia crescerem.

Ricardo Goulart vestirá a camisa 10 do Peixe e virá com um salário de R$ 500 mil, bem abaixo do que recebia na China. Ele será o garoto propaganda e receberá parte da venda dos tokens, além de um bônus ligado a venda de camisas.

Goulart está sem clube desde que deixou o Ghangzhou FC da China, em novembro. Com 30 anos, ele chegou a negociar com o Fluminense algumas semanas atrás, mas as conversas não evoluíram. O meia também teve sondagens de clubes do exterior.

Contratado pelo Guangzhou em 2015, após ser uma das grandes estrelas do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, Ricardo Goulart está na China desde então. A exceção foi uma curta passagem pelo Palmeiras em 2019. Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol da China. São três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três Supercopas do país.