Alexandre Mattos, recém-chegado como diretor de futebol do Santos, terá como uma de suas primeiras missões definir o futuro do atacante Tiquinho Soares. O jogador recebeu uma proposta de US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões) de clubes da Arábia Saudita, e Mattos precisará avaliar se a negociação é vantajosa para o clube ou se o atacante permanecerá no elenco.
A decisão será tomada em conjunto com o técnico Cléber Xavier, com quem Mattos manterá uma reunião para alinhar os planos do time. Tiquinho, que atualmente oscila entre titular e reserva, pode ser peça importante no esquema de Xavier, mas a proposta estrangeira representa uma oportunidade financeira relevante para o Santos, que busca equilibrar suas contas.
Enquanto isso, o foco imediato do novo diretor será avaliar as necessidades do elenco, incluindo a possível reposição de Tiquinho caso ele seja negociado. O Santos também monitora o mercado em busca de um zagueiro e outro atacante, prioridades para o reforço do time.

Decisão no Santos
A permanência ou saída de Tiquinho Soares será um dos primeiros testes da gestão de Mattos no Peixe, que busca estabilidade após um início irregular no Brasileirão. A decisão final deve considerar tanto o aspecto esportivo quanto o financeiro, com o objetivo de fortalecer o clube para a sequência da temporada.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.