A Blaze, patrocinadora máster do Santos, foi alvo de novas polêmica nos últimos dias e teve seu site oficial retirado do ar. Segundo o UOL, o Peixe não vê riscos de acabar sofrendo “por tabela”, já que não tem nenhuma relação com a empresa de apostas além do contrato de patrocínio. O caso deve se estender por mais algumas semanas até a Justiça dar um veredicto final.
“Ainda de acordo com a reportagem, o Santos se precaveu contratualmente e acredita que não irá respingar no clube. Pessoas próximas à direção vê o Peixe apenas cedendo espaço para ‘divulgação’”, diz a reportagem do portal.
Recentemente, o presidente Andres Rueda explicou na CPI das Pirâmides que a NN Consultoria, empresa do pai de Neymar, recebeu 10% dos valores do contrato, ou seja, algo em torno de R$ 4,5 milhões por realizar o meio-campo entre Santos e Blaze: “Ele tem um relacionamento amistoso com o clube. Ele me ligou falando: ‘Olha, vocês estão precisando de patrocínio. Eu tenho um patrocínio aqui que está patrocinando meu filho, no caso o Neymar Jr., vocês teriam interesse em conversar com eles?’”.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.