Santos toma decisão sobre Veron, mas desfecho surpreende nos bastidores

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

O futuro de Gabriel Veron na Vila Belmiro está cada vez mais distante. Durante coletiva nesta quarta-feira (25), Alexandre Mattos, executivo de futebol do Santos, confirmou que há um consenso interno para a saída do atacante, mas que o clube ainda aguarda um desfecho oficial.

Veron chegou ao Peixe emprestado pelo Porto, de Portugal, em fevereiro, com contrato válido até dezembro. No entanto, o desempenho abaixo do esperado e problemas de disciplina aceleraram a decisão por um possível adeus. “Tem um consenso de que o melhor caminho é ele dar segmento na carreira, mas vamos esperar confirmar. As coisas precisam estar no papel”, declarou Mattos.

O dirigente destacou que outras equipes já demonstraram interesse na contratação do atacante. Um dos clubes que entrou na disputa é o Juventude, que avalia contar com Veron já para a sequência do Brasileirão. A tendência é de que ele não volte a atuar com a camisa santista.

Gabriel Veron no Santos (1)
Foto: Raul Baretta/SFC

Números no Santos

Com apenas 11 jogos pelo Santos, Veron pouco agregou em campo. Foram seis partidas no Brasileirão, duas no Paulista, uma na Copa do Brasil e duas em amistosos. Além da escassez de gols e assistências, o atacante protagonizou atrasos em treinos e foi multado por indisciplina.

A passagem do jogador, revelado pelo Palmeiras e vendido ao Porto por 10,5 milhões de euros em 2022, nunca empolgou. No início do ano, o Santos venceu concorrência de clubes como o São Paulo e o Trabzonspor para contar com ele por empréstimo, mas os planos não se concretizaram como o esperado.

Mattos, que já havia trabalhado com Veron no Palmeiras e no Cruzeiro, lamentou o momento do atacante. “Tem qualidade, mas talvez seja necessário para ele mesmo buscar um novo ambiente”, avaliou o dirigente.

Com a janela de transferências se aproximando, o Santos acelera o processo para liberar Veron e abrir espaço para reforços que realmente se encaixem no perfil traçado pela comissão técnica.

Arão contratado 

Santos oficializou a contratação do volante Willian Arão para a sequência da temporada 2025. Aos 33 anos, o jogador chega como o primeiro reforço do clube na janela de transferências do meio do ano. Após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, Arão retorna ao futebol brasileiro com a missão de dar mais equilíbrio ao setor de meio-campo comandado por Cléber Xavier no Santos.