O Santos colocou o setor de meio-campo como a prioridade para contratações visando a próxima temporada. Um dos nomes que o Peixe abriu negociações foi o experiente Edenilson, 32 anos, do Internacional. O jogador foi um pedido do técnico Odair Hellmann e teve também um aval positivo do coordenador Paulo Roberto Falcão.
Para liberar Edenilson, o clube gaúcho pediu um valor superior a R$ 10 milhões. A pedida foi considerada alta pelo Peixe, que chegou a oferecer alguns jogadores para abater o valor pedido pelo Colorado. Após negociações, o Internacional diminuiu a pedida para um valor menor que R$ 10 milhões, mas os valores pedidos pelo atleta estava muito acima do que o Santos deseja pagar.
Com os valores altos, o Peixe paralisou as negociações por Edenilson e busca novas alternativas para o meio. O Alvinegro Praiano procurou Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP), e Jean Lucas, do Monaco (FRA), mas não houve acerto com a dupla. A ideia da diretoria santista é fechar com pelo menos dois jogadores para o setor.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.