Detonou! Torcedor ícone do Santos, Mano Brown critica torcida e defende ex-jogadores; veja o vídeo

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Através de uma live conjunta com o jornalista esportivo Benjamin Back, o rapper Mano Brown, um dos torcedores mais icônicos do Santos da atualidade, fez diversas críticas diretas ao apoio que a torcida alvinegra vem dando ao clube, bem como defendeu ex-jogadores que saem do peixe para clubes “mais bem apoiados”. Os comentários vieram como reação à partida do último domingo (13), em que o time da Baixada Santista se viu dominado e derrotado pelo rival Palmeiras, pelo placar de 1×0, acumulando um resultado que deixa o Alvinegro em uma situação delicada no Paulistão.

Se desculpou! Zagueiro do Santos posta mensagem após derrota para o Palmeiras

Comentando sobre a torcida do clube, Brown pontuou a falta de apoio que o Peixe vem presenciando, dizendo que ” O Santos tem 7 milhões de torcedores, mas joga pra 5 mil. Os jogadores do Santos jogam em estádio vazio o ano todo. Joga pra 5 ou 6 mil o ano todo e não tem prazer de jogar. Aí os caras vão pro Flamengo, jogar pra 70 [mil], e a torcida quer falar mal dos caras ainda. Vamos abrir a mente pra realidade”.

Emendando nos comentários do rapper, o jornalista concordou com as palavras sobre os adeptos santistas e, em seguida, perguntou à Brown sua opinião acerca de possíveis rebaixamentos no Paulistão e no Brasileirão deste ano. Sobre o assunto, Mano disse que “Acredito [que o Santos pode ser rebaixado da Série A]. No Paulista, talvez… O Santos já está entre os últimos. Está entre os últimos e vai precisar ganhar do Água Santa, que eu não acredito que ganhe”, finalizou.

Confira o momento da live na íntegra:

YouTube video

Depois da derrota no Allianz Parque, o Alvinegro Praiano estacionou na terceira posição do grupo D, ostentando 10 pontos conquistados através de duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Isso o coloca somente dois pontos atrás da segundo colocado Santo André, que atualmente conta com 12 pontos, mas um jogo a menos do que o clube da Baixada Santista.

O confronto a menos eleva as expectativas dos comandados de Fabián Bustos, que só precisarão despachar a Ferroviária, na próxima quarta-feira (16), para adentrar oficialmente na zona de classificação. Em caso de vitória neste confronto, o Santos também já se encontrará livre de riscos de ser rebaixado.

Porém, em caso de empate ou derrota, o Alvinegro Praiano ainda se encontraria com chances de rebaixamento. Isso porque, ao mesmo tempo que se vê somente dois pontos atrás de uma vaga de classificação, o Santos também está apenas dois pontos na frente da Ponte Preta, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Bustos Santos
Fabián Bustos durante o confronto contra o Palmeiras – Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

AGENDA

Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos volta a disputar uma partida na próxima quarta-feira (16), às 19h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.