Últimas notícias do Santos: Dono do PSG pode comprar SAF, atacantes vão sair e mais

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Donos do PSG e do Newcastle podem comprar o Santos

Nas últimas semanas, novos investidores procuraram o presidente Marcelo Teixeira para sondar o interesse do Santos em seguir o caminho da SAF. Contudo, as propostas apresentadas até agora não entusiasmaram o mandatário. Isso porque os valores oferecidos e o modelo de negócio sugerido pelos investidores não foram suficientes para gerar empolgação.

Especulações sobre investidores estrangeiros, incluindo representantes de grupos ligados a donos de clubes como Paris Saint-Germain (PSG) e Newcastle, têm circulado nos bastidores. Representantes desses magnatas procuraram profissionais do clube e podem, de fato, apresentar uma proposta oficial em 2025.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Atacantes não devem permanecer

O Santos já está de olho na próxima temporada e planeja uma significativa reformulação em seu elenco. Entre as mudanças previstas, as situações de Pedrinho e Ignacio Laquintana, jogadores que chegaram por empréstimo, estão sendo definidas pelo departamento de futebol do clube, de acordo com o portal Bolavip Brasil.

Pedrinho, revelado pelo Athletico-PR e com passagens por clubes como Oeste, Red Bull Bragantino e Lokomotiv Moscou, chegou ao Peixe por empréstimo junto ao time russo. Seu contrato vai até dezembro de 2024, mas a diretoria já decidiu que não exercerá a opção de compra.

Além dele, Ignacio Laquintana, contratado na última janela de transferências do Red Bull Bragantino, também chegou por empréstimo até o final da temporada. O meia-atacante uruguaio, que atua preferencialmente pela direita, foi uma aposta da comissão técnica, mas, assim como Pedrinho, sua permanência para 2025 está descartada.

Foto: Divulgação/Santos FC
Foto: Divulgação/Santos FC

Novo estádio do Santos

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, convocou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, na sala de imprensa da Vila Viva Sorte, para anunciar um acordo importante com a construtora WTorre para a construção de um novo estádio. O projeto envolve a demolição da histórica Vila Belmiro, com a previsão de que as obras se iniciem apenas no próximo ano e durem entre dois anos e meio a três anos para a conclusão.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta