Últimas notícias do Santos: Técnico demitido, Chermont pode sair, Navas em pauta e mais

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

Santos demitiu técnico

O Santos anunciou uma mudança importante no comando técnico do time feminino. Glaucio Carvalho, que havia sido contratado em abril para substituir Kleiton Lima, foi demitido após resultados insatisfatórios. Em seu lugar, Caio Couto, que foi campeão brasileiro com as Sereias da Vila em 2017, assume o time.

O novo treinador chega com a responsabilidade de comandar a equipe tanto na fase final do Paulista quanto na Copa Libertadores Feminina, onde o Santos está no Grupo B, junto a Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile), e Always Ready (Bolívia).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chermont pode ir para o Lyon

O lateral JP Chermont, que vem ganhando destaque no Santos, chamou a atenção de John Textor, o proprietário do Botafogo por meio da SAF. No entanto, o interesse de Textor não é para reforçar o time carioca, mas sim o Lyon, clube francês onde ele também é acionista. A informação é do portal Bolavip Brasil.

Apesar do bom momento do jogador e da intenção inicial do Peixe de não negociá-lo, a situação financeira delicada do clube faz com que nenhuma proposta seja descartada. Embora não haja um desejo imediato de vender o jogador, a diretoria santista está aberta à possibilidade de negociação, dependendo de como as conversas evoluírem.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta

Novidade na situação de Navas

O goleiro Keylor Navas, com passagens de destaque por Real Madrid e Paris Saint-Germain, foi oferecido ao Santos, de acordo com o Portal do Gremista. O atleta também está sendo negociado pelo Grêmio, que tenta avançar nas tratativas com o costarriquenho.

Inicialmente, o goleiro pediu um salário de 200 mil dólares e luvas no mesmo valor, totalizando 400 mil dólares (aproximadamente R$ 2,2 milhões). No entanto, o valor foi reduzido, e o Grêmio agora discute um salário de 145 mil dólares (cerca de R$ 800 mil) com luvas equivalentes a um mês de pagamento.

Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images
Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images