Santos vacila no fim, é derrotado pelo Newell’s Old Boys e se complica na Sula; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Fora de casa, o Santos amargou mais um resultado negativo na Copa Sul-Americana e foi derrotado pelo Newell’s Old Boys. O único gol do jogo foi marcado já no fim, após Eduardo Bauermann e Messias ‘baterem cabeça’ na defesa. O Peixe, que empatou na última rodada do torneio, contra o Audax Italiano, tem apenas 4 pontos conquistados em três partidas.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O Santos fez um bom primeiro tempo e sofreu pouco no setor defensivo. O ataque, desfalcado e sem dois titulares – Soteldo e Marcos Leonardo – também correspondeu bem. Daniel Ruiz e Mendoza se destacaram, enquanto Deivid recebeu poucas bolas. Aos 31, o colombiano saiu na cara do gol e finalizou sem força, desperdiçando uma grande oportunidade para o Peixe. Poucos minutos depois, ‘Speed’ quase abriu o placar com mais uma boa oportunidade criada, desta vez chutando para fora.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início, Deivid quase anotou um golaço histórico no estádio Marcelo Bielsa. O Peixe continuou atacando e pressionando o adversário, controlando as ações do jogo. Após um longo período afastado por lesão, Lucas Braga entrou no lugar de Daniel Ruiz, visivelmente cansado. Logo em sequência, o camisa 30 perdeu um gol inacreditável para o Santos, tornando a missão de conquistar 3 pontos fora de casa ainda mais difícil. Ângelo e Ed Carlos também foram acionados, mas quase não tocaram na bola.

Ficha técnica

Newell’s Old Boys 1 x 0 Santos

Competição: Copa Sul-Americana

Local: Estádio Marcelo Bielsa, na Argentina

Data e horário: 2 de maio de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Newell’s Old Boys: Hoyos; Mosquera, Ditta, Ortiz e Pittón (Martino); Gómez, Portillo (Pablo Pérez) e Sforza; Aguirre, Recalde e Pérez (Sordo).
Técnico: Gabriel Heinze.

Santos: João Paulo, Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ângelo), Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz (Lucas Braga), Mendoza e Deivid Washington.
Técnico: Odair Hellmann.