Após a eliminação da Copinha, o Santos já pensa no que fazer com alguns jogadores que atuaram na competição. O goleiro Gustavo Jundi, 19 anos, está emprestado pelo Desportivo Brasil e será observado nesta temporada no elenco principal.
A ideia do Peixe é de que o atleta seja avaliado por toda a comissão técnica do time profissional antes do clube tomar a decisão de comprar ou não o jogador. O contrato de Jundi se encerra em março, mas será renovado através de um gatilho que existe no acordo entre as equipes.
Com a renovação, Gustavo Jundi custará 20% mais caro caso seja comprado em definitivo: R$ 700 mil. De acordo com o GE, o Alvinegro entende que apesar de correr o risco de pagar mais caro, é uma forma de avaliar de forma mais assertiva se o goleiro poderá ser uma opção futuramente na meta santista.
Além de observar Jundi, o Santos segue em busca de mais um goleiro. Sem Tadeu e Marcelo Grohe, o Peixe busca a contratação de Gabriel Brazão, da Inter de Milão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.