Os bastidores da recuperação de Neymar no Santos começam a ganhar contornos mais claros após uma semana da lesão sofrida pelo craque. Com diagnóstico de lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita, o camisa 10 optou por priorizar o acompanhamento de sua equipe particular, deixando em segundo plano o Núcleo de Saúde do clube.

Recuperação em casa e com estafe pessoal
Neymar tem feito a maior parte das sessões em sua residência, onde dispõe de todos os equipamentos necessários, além da presença de seus profissionais de confiança: o fisioterapeuta Rafael Martini e o preparador físico Ricardo Rosa.
Mesmo quando comparece ao CT Rei Pelé, em horários semelhantes aos dos demais atletas, é o estafe particular quem comanda as atividades. A decisão acabou tirando autonomia do departamento médico do Santos, que tem em Luiz Alberto Rosan seu principal fisioterapeuta e chegou a atender o jogador em lesões anteriores.
Prazos e incertezas
O tempo de recuperação para esse tipo de lesão varia de quatro a 12 semanas. No cenário mais otimista, Neymar poderia voltar a treinar na segunda metade de outubro. Já no mais pessimista, o retorno só aconteceria na reta final de dezembro.
Com o Campeonato Brasileiro previsto para terminar no início de dezembro, existe a possibilidade de o camisa 10 não atuar mais na atual temporada, caso o prazo máximo de recuperação se confirme.
Otimismo x realidade no Santos
Apesar da cautela do clube e da gravidade da lesão, Neymar mantém discurso otimista, acreditando que poderá ajudar o Santos ainda em 2025. No entanto, a condução particular do tratamento e o tempo de resposta do corpo serão determinantes para saber se a torcida voltará a ver o ídolo em campo neste ano.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.