Santos: Veja o motivo pelo qual John ainda não foi vendido

O presidente Andrés Rueda prometeu ao goleiro John que caso aparecesse uma boa proposta para o atleta e para o clube santista, o arqueiro seria negociado. Aos 26 anos o jogador despertou interesse e teve sondagem do Botafogo e propostas oficias do São Paulo no meio do ano e nas últimas semanas. Os valores, porém, não agradaram os dirigentes do Peixe.

O Internacional também tentou contratar o atleta e sugeriu uma troca do goleiro pelo meio-campista Edenilson, mas o time da Vila Belmiro deseja apenas vender John por cerca de R$ 8 milhões.

Além da questão financeira, o Peixe também conta com o desejo de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão de segurar o jogador no Santos. O Peixe entende que caso João Paulo precise se ausentar por lesão, suspensão ou até mesmo uma venda, o goleiro mais preparado do elenco é John. Desta forma, os dirigentes só devem negociar o atleta por uma boa oferta financeiramente.

O futuro do jogador também pode ser o futebol europeu, quando a janela de transferências se abre a partir do dia 11 de janeiro.