Santos vence Botafogo-SP por 2 a 0 e leva vantagem na Copa do Brasil; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Ufa! Com gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo, o Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, Vila Belmiro. O duelo, válido pela terceira fase, não proporcionou grandes emoções ao torcedor, já que o Peixe sequer levou perigo no segundo tempo e apresentou uma atuação “ok”. Mesmo assim, Odair comemorou o ótimo resultado e fez alguns testes no time, promovendo Daniel Ruiz e Camacho como titulares.

https://twitter.com/_golspelobrasil/status/1645913906546892801?s=20
https://twitter.com/_golspelobrasil/status/1645919787317338112?s=20

PRIMEIRO TEMPO

Com Lucas Lima voltando a atuar como meia, o Peixe fez um primeiro tempo “ok”. Sofreu pouco na defesa e conseguiu levar perigo ao Botafogo, marcando o primeiro gol após belo lançamento de Dodi para o camisa 23. Pouco tempo depois, Marcos Leonardo ampliou o placar de pênalti.

SEGUNDO TEMPO

Odair não fez mudanças no intervalo e voltou com o mesmo time para a segunda etapa. Com 15 minutos, o Santos ficou nitidamente mais cansado que o adversário e “obrigou” Hellmann a mexer. Ângelo e Rodrigo Fernández entraram nos lugares de Lucas Barbosa e Camacho, respectivamente. aos 34, Hellmann promoveu outras duas substituições. Saíram Daniel Ruiz e Lucas Lima, entraram Miguelito e Carabajal. Por fim, já nos minutos finais, Deivid Washington fez sua estreia como profissional e substitui Marcos Leonardo.

Ficha técnica

Botafogo-SP 0 x 2 Santos

Competição: Copa do Brasil

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Data e horário: 11 de abril de 2023, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Botafogo-SP: Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor (Gustavo Xuxa); Guilherme Madruga (Tárik), Fillipe Soutto e Tomás Andrade (Lucas Oliveira); Luiz Henrique, Robinho e Osman.
Técnico: Adilson Batista.

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Carabajal), Lucas Barbosa (Ângelo) e Marcos Leonardo (Deivid).
Técnico: Odair Hellmann.