A permanência de Neymar no Santos até dezembro de 2025 não foi apenas uma vitória contratual. Nos bastidores, o clube precisou superar a concorrência de diversas equipes interessadas no camisa 10. A revelação foi feita pelo executivo Alexandre Mattos, que ressaltou o peso da escolha do jogador em priorizar o Alvinegro Praiano mesmo diante de propostas do mercado internacional.
“Sou um cara do mercado. O que eu recebi de mensagens de diretores e CEOs do mundo perguntando se o Neymar ficaria foi enorme. Muitos clubes queriam contar com ele. Mas ele disse, calmamente, que não sairia do Santos. Que só deixaria o clube se o próprio Santos não o quisesse”, relatou Mattos em entrevista coletiva na Vila Belmiro.
O dirigente também destacou o envolvimento emocional do craque com o clube que o revelou. Segundo ele, Neymar demonstrou de forma clara que seu objetivo atual é ajudar o Peixe dentro de campo e se preparar para disputar a Copa do Mundo de 2026 em alto nível.

Reforços e situação do Santos
“É um gênio, está se dedicando muito. Ontem mesmo falei com ele, quer muito ter essa sequência e será decisivo. Isso é fundamental para o Santos e para a seleção brasileira. Neymar traz não só qualidade técnica, mas visibilidade e motivação para todos aqui dentro”, acrescentou o diretor.
O contrato renovado garante ao jogador salário na casa de R$ 4,5 milhões mensais em carteira, além de um acordo para pagamento de dívidas anteriores relacionadas ao uso de sua imagem. O vínculo também permite flexibilidade para uma nova negociação ao fim do ano.
A expectativa é que Neymar esteja à disposição do técnico Cléber Xavier para o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. Mais do que reforço em campo, a decisão do craque reforça a nova fase do Santos, que mira reconstrução com protagonismo.
Arão contratado
O Santos oficializou a contratação do volante Willian Arão para a sequência da temporada 2025. Aos 33 anos, o jogador chega como o primeiro reforço do clube na janela de transferências do meio do ano. Após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, Arão retorna ao futebol brasileiro com a missão de dar mais equilíbrio ao setor de meio-campo comandado por Cléber Xavier no Santos.
Sugestão de aposta
Um dos confrontos de mais títulos envolvidos até aqui, Juve e City promete ser de arrepiar. Ambas equipes vivem bons momentos no ataque e devem criar boas chances. Por isso, apostar que os dois times marcam é uma boa possibilidade de aposta.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.