O Santos venceu a Portuguesa Santista por 3 a 0 na manhã desta sexta-feira (21), no CT Rei Pelé, em seu último jogo-treino antes do início da temporada de 2022. Os gols do Peixe no duelo foram anotados por Léo Baptistão (duas vezes) e um contra da equipe rival após cruzamento de Bruno Oliveira.
“Esses jogos valem muito, pois podemos colocar em prática tudo que o professor Carille tem passado nos treinos. Já vamos adquirindo entrosamento também com os novos companheiros e isso é bem importante. Eu sou um cara que me cobro muito e sei que preciso evoluir muito. Mas hoje já tive uma evolução e sei que a nossa equipe está no caminho certo”, afirmou o meia Bruno Oliveira, que também foi autor da assistência para o segundo gol de Léo Baptistão na partida.
O jogo-treino desta sexta foi realizado com quatro tempos de 30 minutos. O técnico Fábio Carille montou o time que atuou nas duas primeiras etapas com: João Paulo (John); Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Marcos Guilherme, Camacho, Zanocelo, Pirani e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo (Léo Baptistão).
Já nos dois últimos tempos de 30 minutos, o Santos FC entrou em campo com: John (Mazoti); Madson, Ivonei, Leonardo Zabala e Daniel Guedes; Jobson (Augusto), Bruno Oliveira (Sandry) e Ricardo Goulart; Lacava (Marinho), Léo Baptistão (Luiz Henrique) e Tailson (Allanzinho).
O Peixe inicia sua trajetória na temporada na próxima quarta-feira (26), às 19h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022.
“Faz muito tempo que estou ansioso para essa estreia. Mas o importante é seguir mantendo o foco na pré-temporada, fazendo ótimos treinos e amistosos para chegar pronto lá na quarta-feira em Limeira”, concluiu o meia Bruno Oliveira.
Santos dominou o jogo desde o começo
Melhor na partida, o Santos alcançou o primeiro gol aos 22 minutos do segundo tempo, quando Ângelo lançou Pirani pela direita. O meia avançou até dentro da área e só rolou para Léo Baptistão empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar no CT Rei Pelé.
Na terceira etapa, o Peixe entrou em campo com várias alterações e ampliou rapidamente. Logo no primeiro minuto, Bruno Oliveira cobrou falta pela esquerda com veneno e o defensor rival mandou contra a própria meta, colocando 2 a 0 no marcador.
Já aos 16 do terceiro tempo, Bruno Oliveira apareceu novamente, agora mandando ótimo lançamento para Léo Baptistão. O atacante se antecipou ao defensor e bateu na saída do goleiro para anotar seu segundo na partida e terceiro do Santos FC, fechando a vitória santista no jogo-treino.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.