Ufa! Com fortes emoções, o Santos estreou na Copa Sul-Americana e venceu o modesto Blooming, atual vice-lanterna do Campeonato Boliviano. Eduardo Bauermann, no fim, subiu bonito e marcou o único gol do confronto – para alívio de Odair Hellmann, que comemorou bastante. Apesar do bom resultado, o Peixe oscilou e sofreu durante boa parte do jogo.
Confira!
PRIMEIRO TEMPO
Um mês após a goleada aplicada pelo Ituano, o Santos sequer deu indícios de alguma mudança. Em campo, o time de Odair Hellmann continuou apático e sem criar oportunidades. O Blooming, que atualmente ocupa a vice-lanterna do Campeonato Boliviano, quase não levou risco. Ao jogar com três volantes, o Peixe ficou sem a criação de Lucas Lima e não conseguiu levar perigo ao adversário.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com o péssimo desempenho na primeira etapa, Odair não mudou. Aos 8 minutos, Marcos Leonardo limpou o goleiro e conseguiu desperdiçar uma das melhores chances do Peixe no jogo. O lance também gerou a expulsão do goleiro do Blooming, que recebeu vermelho direto após a forte entrada no camisa 9. Quando Ângelo e Daniel Ruiz entraram, o Santos finalmente começou a finalizar. Já nos acréscimos, Hellmann acionou Miguelito. Perto do fim, Bauermann subiu alto e marcou o único gol do confronto.
Ficha técnica
Blooming 0 x 1 Santos
Competição: Copa Sul-Americana
Local: Estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra
Data e horário: 4 de abril de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Queiroz (EQU)
Blooming: Uraezaña; Arismendi, Romero, Valverde (Spenhay), Lacerda e Durán; Rafinha (Menacho), Arce (Gutiérrez), Figuera Sinisterra (Léo Fenga); Rodríguez (Latorre).
Técnico: Carlos Bustos.
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi, Ivonei (Ângelo) e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Daniel Ruiz) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.