Em entrevista recente, o presidente Marcelo Teixeira afirmou ser ‘favorável’ a tal criação da empresa gestora do futebol do Santos. Apesar de ver a possibilidade com bons olhos, ele quer analisar uma proposta que ‘não tire a identidade’ do clube.

Ele ainda afirmou que o processo das Sociedades Anônimas do Futebol precisa de ‘amadurecimento’. A chegada de Neymar tem movimentado os bastidores sobre a possibilidade e agora ganha mais força. Vale lembrar, que internamente, se diz que o Santos seria dono de maioria da SAF.

Cláusula no estatuto no Santos
Desde 2022, há uma cláusula do estatuto do clube que dá condições para que o clube possa constituir uma SAF e a negocie com investidores. No entanto, um ponto de tal mudança causa alguma discussão, que é a divisão da propriedade da empresa que fará a gestão do futebol santista. Ficou apontado que a maior parte de seu controle acionário (51%), caso seja constituída, fique de posse do Peixe, com os 49% restantes podendo ser negociados com investidores externos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.