Meia do Santos ganha chance entre os titulares em jogo decisivo pela 30ª rodada do Brasileirão
O Santos encerrou na manhã deste sábado a preparação para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade ocorreu no CT Rei Pelé e foi marcada por ajustes táticos e definição da equipe que viaja ao Rio de Janeiro ainda neste sábado. O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou o último treino com foco na compactação defensiva e nas saídas rápidas em velocidade.
Sem o volante Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve promover a entrada de Victor Hugo no meio-campo. O jovem jogador foi testado entre os titulares e agradou à comissão técnica pelo dinamismo e boa chegada ao ataque. O meia Gabriel Bontempo também participou da atividade e surge como segunda opção. A equipe ainda não terá Neymar Jr, que se recupera de um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita.
Fonte: Diário do Peixe

Por outro lado, o Peixe contará novamente com João Schmidt, que retorna após cumprir suspensão na última rodada. Com isso, um provável Santos para o confronto tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Victor Hugo (ou Gabriel Bontempo), Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Na 16ª colocação, o Santos soma 31 pontos e vive momento de atenção máxima. Após a derrota para o Vitória, em casa, o clube viu o rival baiano igualar a pontuação. Caso o Vitória pontue contra o Corinthians, o time santista pode voltar à zona de rebaixamento. Mesmo assim, uma vitória sobre o Botafogo recolocaria o Peixe no caminho da recuperação e traria novo ânimo para a sequência decisiva do Brasileirão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

