Neymar viaja com o Santos para Maceió e pode estrear contra o CRB na Copa do Brasil

Neymar no Santos
Foto: Raul Baretta

O retorno de Neymar aos gramados está próximo. O craque embarcará com o Santos para Maceió na próxima semana e tem chances de ser utilizado no jogo contra o CRB, dia 22 de maio (quinta-feira) às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da Copa do Brasil. 

O plano do Santos para a volta de Neymar 

– O Peixe pretende contar com o camisa 10 por pelo menos um tempo no duelo decisivo, que vale vaga nas oitavas de final .  

– No jogo de ida, o Santos empatou 1 x 1 com o CRB sem Neymar, e agora busca a classificação em Maceió.

– A lesão do atacante, no músculo semimembranoso da coxa esquerda, ocorreu em 18 de abril, e sua recuperação foi estimada entre 5 a 8 semanas – ele está adiantando o processo.

Evolução e cautela no retorno 

– Neymar não enfrentará o Corinthians no domingo (18/05), mas sua evolução física tem sido positiva, com exames recentes mostrando boa recuperação.

Neymar no Santos
Foto: Raul Baretta/SFC

– O Santos alterou seu protocolo médico: agora o departamento do clube comanda a recuperação, e Neymar tem cumprido rotinas intensivas no CT Rei Pelé, chegando a passar 11 horas por dia em tratamento .  

– Apesar do otimismo, a comissão técnica e o staff do jogador só liberarão Neymar quando totalmente seguro, evitando riscos de reincidência .  

Impacto no time e expectativa para o jogo 

– A simples presença de Neymar em Maceió já eleva o ânimo do elenco, mesmo que ele atue por minutos limitados.

– O CRB terá o desfalque de Gegê,um de seus principais artilheiros, o que pode facilitar a missão santista.

– Caso o jogo termine empatado novamente, a vaga será decidida nos pênaltis.

Enquanto o Santos se prepara para o clássico contra o Corinthians, a torcida já mira o possível retorno de Neymar na Copa do Brasil – um reforço de peso para tentar reverter a crise no time, que tem a segunda pior campanha do Brasileirão.

? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes