Sonhando com a classificação para a fase de mata-mata do estadual e, ao mesmo tempo, buscando se afastar do risco de rebaixamento, o Santos encara, hoje (19), às 16h, o Água Santa, em partida válida pela última rodada do Paulistão. Com um ponto a menos do que o segundo colocado do grupo D, Santo André, o Peixe só necessita de um empate para escapar do descenso à Série A2, mas precisará contar com a sorte para adquirir a vaga às quartas de final da competição.
Em dúvida! Técnico do Santos ainda procura formação titular ideal da equipe
O Alvinegro entrará em campo buscando encerrar sua participação na primeira fase do estadual de forma vencedora, esquecendo o empate sufocante que acumulou na última rodada, diante do Ferroviária, por 3×3. Ostentando 11 pontos, o clube da Baixada Santista precisará torcer para o Santo André empatar ou perder seu jogo – que será disputado no mesmo horário, diante da Inter de Limeira – para que, assim, conceda-lhe chances de classificar às quartas de final. Diante disso, o Santos precisa dar conta do recado e, para garantir, só uma vitória interessa contra o time de Diadema.
Também de olho na zona de rebaixamento, a tarefa para se livrar do descenso se mostra um pouco mais viável, já que o Peixe só precisará empatar com o Água Santa, assim chegando aos 12 pontos e não precisando se preocupar com o resultado da partida da Ponte Preta – primeiro clube dentro da zona de descenso; a Macaca se encontra com oito pontos e, mesmo que vença, precisa de uma derrota do Santos para se livrar da disputa da A2 em 2023.
Enquanto isso, o Água Santa entrará em campo na Vila Belmiro diante de condições parecidas às dos donos da casa. Apesar de se encontrar em quarto lugar no grupo A, o clube de Diadema ainda acumula chances de classificação à próxima fase; para isso, precisará contar com a derrota de Inter de Limeira e Guarani, clubes que se encontram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Quanto às chances de rebaixamento, o Netuno se mostra em uma situação mais confortável do que o Peixe, isso porque mesmo se for derrotado e ver a Ponte igualar seu número de pontos, o time de Campinas precisaria tirar um saldo de 10 gols em sua partida para, assim, enviar o Água Santa à A2.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pelo serviço de streaming HBO Max.
ARBITRAGEM
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.
Água Santa: Victor Souza; Alex Silva, Marcondes, Hélder e Rhuan; PH, Caíque e Lelê; Dadá Belmonte, Fernandinho e Álvaro. Técnico: Serginho.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.