Santos x Coritiba: CBF assume erro de arbitragem contra o Peixe

Após a partida entre Santos x Coritiba, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou os aúdios em seu site oficial da partida do Brasileirão. No lance dado pênalti ao Coxa, a CBF admitiu que houve erro do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao marcar a penalidade e de manter a decisão após assistir ao lance na cabine do VAR.

“Pegou no giro do corpo. Ele estava com o braço aberto”, explicou Wagner do Nascimento aos atletas.

Aos 10′ minutos da primeira etapa, o lateral-esquerdo Victor Luis, da equipe paranaense, cruza a bola na área para o atacante Slimani. O jogador não consegue dominar a bola e acaba tocando no braço do lateral Dodô, do Peixe, que estava de costas.

Na cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga e a assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino recomendam que o lance seja revisado e sugerem que o movimento de Dodô foi natural.

“Ele está de costas e nem olha quando a bola bate”, disse Andrea.

O árbitro revê a jogada, mas sustenta a marcação do pênalti.

“Ele (Dodô) atrapalha. Era um passe, ele impede esse jogador 19 (Sebástian Gómez) de tocar na bola. Ele está com o braço aberto. Mesmo de costas, ele deixa o braço para trás, ok? Isso aí impede, ok? Pode ser [movimento natural], mas ele está com o braço aberto. Para mim é penal, vou manter o penal. É uma ação de bloqueio”, explicou Wagner do Nascimento.

YouTube video