Nesta terça-feira (3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR na confusão generalizada entre os jogadores de Santos e Vasco, no último domingo (1), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time santista goleou o Cruzmaltino por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.
Aos 9 minutos da segunda etapa, o meia-atacante Soteldo subiu em cima da bola e na sequência foi atingido pelo paraguaio Sebastian Ferreira. Após a entrada do jogador vascaíno se iniciou uma confusão entre os atletas de ambas as equipes.
Nos áudios divulgados, o árbitro Anderson Daronco avisou que que daria cartões amarelos para Gary Medel, do Vasco, e para um jogador do banco de reservas do Alvinegro Praiano, que seria Rodrigo Fernández.
Wagner Reway, árbitro de vídeo da partida, analisou as imagens e avaliou que Sebastian cometeu a falta, mas sem a intenção de agredir Soteldo, que poderia justificar um cartão vermelho. As câmeras do VAR também registram uma troca de empurrões entre os laterais Júnior Caiçara e Puma Rodríguez.
Após a confusão, Daronco informou que expulsaria Medel e Lucas Lima, mesmo sem nenhuma imagem mostrando alguma agressão do camisa 23 do Peixe. O árbitro também avisou que amarelaria João Paulo e Soteldo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




