“Desequilíbrio total”: O que Cleber Xavier falou depois da Derrota do Santos?

O Santos saiu de campo com mais do que apenas uma derrota neste sábado: levou lições duras e um alerta claro para a sequência do Brasileirão. Após o revés por 3 a 0 diante do Mirassol, fora de casa, pela 15ª rodada, o técnico Cleber Xavier reconheceu a superioridade do adversário e lamentou o desequilíbrio emocional e tático do Peixe após o primeiro gol sofrido.

Vitória merecida do Mirassol. Hoje não fizemos um bom jogo. Uma saída rápida teve o escanteio e fizeram o gol na bola parada. A partir daí foi o desequilíbrio total. Aumentaram as possibilidades deles e tomaram conta do jogo — declarou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Mudanças físicas e queda de desempenho

Após a vitória sobre o Flamengo na última quarta-feira, Xavier promoveu mudanças no time titular, mas as alterações não surtiram o efeito esperado. Zé Ivaldo entrou na zaga ao lado de Joaquim, enquanto Igor Vinicius assumiu a lateral. No meio, Diego Pituca substituiu o suspenso Rincón, e Rollheiser voltou ao time, adiantando Neymar como falso 9.

Segundo o técnico, a escolha pelos novos nomes se deu por questões físicas e de desgaste.

— Foi um jogo intenso, desgastante (contra o Flamengo), e alguns jogadores não conseguiram recuperar. Coloquei jogadores mais físicos. O Zé Ivaldo pela bola aérea, Pituca com mais controle de marcação. O Igor entrou pela dificuldade de recuperação do Escobar — justificou.

Apesar da proposta, o Peixe não teve intensidade e viu o Mirassol se impor com autoridade. O Santos até criou algumas chances no primeiro tempo, mas não teve efetividade. O goleiro Gabriel Brazão evitou um placar mais elástico com grandes defesas, mas não conseguiu impedir os gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian, todos na etapa final.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Reação urgente

Com a derrota, o Santos perdeu a chance de engatar sua terceira vitória consecutiva e se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Peixe permanece com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4.

Agora, a equipe terá pouco tempo para reagir. Após folga neste domingo, o elenco se reapresenta na segunda-feira e inicia a preparação para o duelo contra o Internacional, na próxima quarta, às 21h30, na Vila Belmiro.

— Temos que recuperar os atletas, o mental, e vir forte. Segunda-feira vamos aprofundar a análise e organizar a equipe da melhor forma possível — finalizou Xavier.

Logo Betano
Mais de 4,5 cartões
Odd 1.33

Sugestão de aposta

Clássico carioca conhecido pelo número de cartões e jogos disputados no meio-campo. O mercado de mais de 4,5 cartões costuma ser seguro nesse tipo de jogo.