Tendo deixado uma lacuna nos corações dos torcedores santistas desde sua saída do clube, o venezuelano Yeferson Soteldo voltou a ser alvo de especulações de retorno ao Santos nesta terça-feira (15). Em conversa com o Grupo Reforma, o jogador fez declarações de amor ao Peixe e, até mesmo, projetou um desejo de voltar a vestir a camisa alvinegra em algum ponto do futuro, inflamando o sentimento de saudade dos adeptos do clube.
Será? Santos sonda transferência de jogador com passagem pela Seleção Brasileira
“Santos para mim significa muito, muito, muito. Lá vivi momentos incríveis. Momentos alegres, momentos tristes. Sempre vou recordar essa equipe como minha segunda casa. Falar do Santos é falar de um amor super difícil de esquecer. Quero fazer história aqui e voltar”, declarou Soteldo.
O amor recíproco entre o jogador e a torcida foi resultado das duas temporadas e meia em que o atleta permaneceu no clube da Baixada Santista. Entre 2019 – quando foi emprestado pelo Huachipato – e 2021, o venezuelano acumulou 105 partidas com a camisa alvinegra, marcando 20 gols e providenciando 17 assistências. Antes de se despedir do Santos, ficou marcado como um dos craques da última boa fase da equipe, que sagrou-se vice-campeã da Copa Libertadores através da combinação explosiva entre a velocidade e dribles desconcertantes de Soteldo, e o faro de artilheiro de Marinho.
Após marcar época no Alvinegro Praiano, Yeferson foi contratado pelo Toronto FC, do Canadá, no início de 2021; porém, ao contrário de sua passagem pelo Brasil, não impressionou e foi capaz de acumular somente quatro gols e três assistências em 26 partidas. Incapaz de se adaptar à liga norte-americana, se transferiu para o Tigres, do México, no início deste ano, por onde já se vê mais valorizado, tendo disputado seis partidas por enquanto.
Contrariando a vontade do jogador e da torcida, o presidente Andrés Rueda, em entrevista no início do ano, alegou não querer o retorno do venezuelano ao Santos por motivos além de suas atuações. “Agora que o Soteldo já tem um time, eu me sinto mais confortável para falar. Eu, pessoalmente, não queria o Soteldo no Santos. Não importa o por quê. É uma coisa mais pessoal dele. O perfil que eu espero do jogador do Santos não é só marcar gol e driblar. Isso é importante, mas tem mais do que isso. Tem que ser analisado”, disse.
AGENDA
Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos volta a disputar uma partida na próxima quarta-feira (16), às 19h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.