Cabe no Santos ? Zagueiro ex-Flamengo está livre no mercado e busca novo clube

Embora a pré-temporada está perto do fim, o clube segue atento ao mercado atrás de reforços para a temporada. Desta forma, surgiu uma opção. O zagueiro Rafael Vaz tem contrato encerrando no meio de ano, então jogador manifestou o interesse em voltar para o Brasil. Atualmente, tem contrato com Al-Khor do Catar.

Leia mais:

Santos tem reunião decisiva no sábado por joia da base

De olho no mercado, Santos pode acertar com lateral argentino

Até chuvas atrapalham conversas de Santos e Marcos Leonardo

Natural de São Paulo, o jogador iniciou nas categorias de base do Corinthians em 1998. Passou por Paulista, Grêmio Barueri, Palmeiras, até se profissionalizar no Gama em 2007. Contudo, ele teve mais sequência no Paraná em 2011. No ano seguinte, foi titular absoluto no Vila Nova, ajudando o clube a escapar da Série D.

Em 2013, Rafael acertou com o Ceará. As boas atuações levaram o zagueiro a se transferir para o Vasco no mesmo ano. No Cruz-Maltino, o seu futebol cresceu, tanto que foi contratado pelo Flamengo em 2016. Ainda teve destaque na passagem pelo Universidad de Chile e no Goiás. Nos três últimas citados, foi titular na maioria dos jogos e marcando gols. Em toda a carreira até a aqui, o defensor balançou as redes por 49 vezes. Número alto pela posição

Até aqui, foram três títulos: dois campeonatos carioca, em 2016 pelo Vasco e 2017 pelo Flamengo; e um campeonato cearense em 2013. Nesta temporada, Rafael Vaz esteve em campo por 14 vezes e marcou três gols.

Segundo o site Torcedores.com, o defensor de 33 anos estuda a possibilidade de rescindir com o clube árabe de forma amigável. Ele recebeu sondagem de equipes do Brasil. Caso conseguia a quebra de contrato, a volta ao Brasil fica mais próxima. Ainda mais a vontade da família, no qual também deseja retornar ao país natal.

“Acredito que pude contribuir com o clube nesses quase dois anos, mas o futebol é feito de ciclos e chegou a hora de eu procurar outro clube. Sou grato ao Al Khor e todos que me ajudaram nesse período aqui no Catar. Meus empresários já receberam algumas sondagens, inclusive para eu permanecer no “Mundo Árabe”, vamos avaliar, mas acho que seria melhor para a minha família o retorno ao futebol brasileiro”, disse Vaz ao Torcedores.com.