São Paulo tentou dar chapéu no Santos e levou ‘não’ de Soteldo

O Santos anunciou a contratação de Soteldo. O jogador chega por empréstimo até julho de 2023 com valor de compra fixada em quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões). Perto de decretar o retorno ao Peixe, o São Paulo tentou atrapalhar os planos do clube santista e fechar com o venezuelano, mas recebeu uma negativa do atacante.

De acordo com informações do L!, os dirigentes do Tricolor souberam do avanço nas negociações entre Santos e Soteldo e entraram em contato com os empresários do jogador oferecendo o pagamento integral dos salários do ponta na equipe mexicana, de aproximadamente R$ 1 milhão. A resposta de Soteldo foi direta: não. O objetivo do atleta era voltar à Vila Belmiro, clube pelo qual teve boa passagem de 2019 e 2021.

“Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa”, afirmou o presidente Andres Rueda.