Santos e São Paulo se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 20h, no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Buscando capitalizar diante do resultado positivo que acumulou na rodada anterior e se manter no topo da tabela, o Peixe promete entrar em campo disposto a esquecer as atuações ruins que acumulou nos clássicos disputados no Paulistão para, assim, revolucionar seu recorde na temporada contra seus maiores rivais.
Furiosos! Ex-Santos se vê alvo de críticas por parte da torcida e pedidos de devolução; veja as reações
O Alvinegro entrará em campo no duelo desta noite focado em manter sua boa fase no campeonato nacional e, desta forma, tomar a liderança da competição de seu rival, Corinthians. Para isso, além de superar o desfalque de um de seus grandes destaques no ano, o jovem atacante Ângelo, o Santos buscará esquecer a atuação apática que apresentaram diante do Unión La Calera no meio da semana passada, quando só foram capazes de acumular um empate por 1×1. Além da importância pontual, o duelo representará não só como a primeira chance do Alvinegro se vingar do São Paulo por conta dos 3×0 aplicados pelo Tricolor Paulista no estadual deste ano, mas também como mais uma oportunidade de Bustos vencer seu primeiro jogo à frente do clube na condição de visitante.
Enquanto isso, o Tricolor Paulista chegará em campo neste início de semana buscando estabilidade e sequência de resultados positivos. Imerso em um calendário frenético, o São Paulo vem se utilizando de um elenco principal e outro misto para dar conta de todos os seus compromissos, que envolvem a disputa de três competições. Com isso, os comandados de Rogério Ceni vem apresentando atuações contraditórias, como diante de Juventude e Jorge Wilstermann, quando foram criticados mesmo não acumulando um revés, em comparação à partida diante do Red Bull Bragantino, em que se viram elogiados, mas somente com o empate por 1×1.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida apenas pelo pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
4º árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington, Pablo Maia; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.