O Santos anunciou em outubro de 2021 a contratação de Edu Dracena para o cargo de executivo de futebol do clube. O ex-jogador estava no Palmeiras, mas havia aceitado o desafio do presidente Andrés Rueda. Dracena chegou ao Peixe com a equipe brigando na parte de baixo do Campeonato Brasileiro. Durante o podcast ‘Podpah’, o ex-dirigente falou sobre como a sua chegada foi fundamental para a permanência do clube na Séria A.
“Não. Eu não torço para que o Santos caia. Eu vejo assim, tá complicado. O Santos é um time que o que complica é a administração, ali tem o presidente e o grupo de gestão, para tomar todas as decisões do clube. Por exemplo, se você quer contratar o Dracena, os sete precisam dar o aval. Pô, se você tem um diretor que você contrata pra aquilo, hoje é o Falcão, pra quê você contrata o cara?”, disse Edu Dracena.
“Quando você não tem um líder, como hoje o Santos não tem, isso acaba dificultando. Você olha pro cara e não passa confiança. A questão psicológica, quando o Santos toma gol parece que acabou o mundo. Quando eu chego lá, eu vou ser bem sincero, se eu não chego o Santos cairia. A autoestima dos caras embaixo, eles viram em mim, pô o cara saiu do Palmeiras e veio aqui com a gente”, contou o ex-dirigente santista.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.