O Conselho Fiscal do Santos revelou que o clube santista possui um valor de multa fixado caso deseje romper a parceria com a construtora WTorre pela construção do novo estádio. De acordo com o relatório, o Alvinegro teria que pagar R$ 7,5 milhões caso o acordo seja encerrado.
O valor previsto aparece em uma das cláusulas do Memorando de Intenções (MOU), assinado pelo ex-presidente Andrés Rueda, em setembro de 2023.
O atual presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, falou sobre as negociações e disse acreditar que as obras possam iniciar ainda neste ano.
“Estamos esgotando todas as tratativas e avançando com a WTorre. Nada está parado ou levado em banho maria, ao contrário. Estamos detalhando e acreditamos que os prazos estabelecidos serão respeitados. E a gente celebre o contrato de forma definitiva. Com esse detalhamento, é um direito do quadro de Conselheiros entender quais são todas as cláusulas que estão sendo celebradas no contrato para que, aí sim, possa o Santos continuar com o início das vendas e dos camarotes que serão necessários para arrecadação para início das obras, que estão previstas para 2024”, disse Marcelo Teixeira em entrevista na Rádio Bandeirantes.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.