Sincerão! Técnico do Santos rebate críticas e questiona vaias da torcida: “Não é justo”

Bustos Santos
Foto: Staff Images/CONMEBOL

Santos e Unión La Calera se enfrentaram nesta quarta-feira (18), na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apresentando uma atuação dominante e emocionante, o Peixe foi capaz de arrancar uma vitória dramática por 1×0, com gol de Lucas Barbosa. Após o triunfo épico, Fabián Bustos foi responsável por rebater críticas da torcida, que chegou a vaiar suas decisões em campo antes da consolidação da vitória.

Santos x Unión La Calera: Veja o gol e melhores momentos do jogo

De acordo com o que foi publicado no portal Globo Esporte, Bustos questionou as críticas da torcida em diversos momentos da partida, dizendo não entender o comportamento em uma partida que o Santos poderia estar ganhando. “Um torcedor, dois ou três não são a torcida. Torcida do Santos é imensa. Vi e ouvi coisas espetaculares da época de Pelé, Pepe, Edu, Neymar e todos os grandes jogadores. Estamos tentando fazer nosso trabalho e somando jogo a jogo. Não entendo isso em um jogo, que deveria ter terminado 3 ou 4 a 0, com a equipe acertando a trave, travessão, faltava um pouquinho de tranquilidade”, disse.

Em seguida, o argentino ainda pontuou um episódio para ilustrar sua indignação, após a substituição de Felipe Jonatan. “Alguns vaiaram quando fizemos a mudança e Felipe Jonathan, que fez um grande jogo taticamente e no esforço, e poderíamos estar ganhando antes. As vaias não foram legais. Dois ou três começaram a insultar e respondi. Não é justo. O Santos tem que defender o Santos. Se o resultado não for que queremos, posso entender as vaias, as críticas. Agora, a equipe estava jogando bem”, compartilhou.

Bustos Santos lamentando
Foto: Fernanda Luz/AGIF

“Somos todos Santos e queremos chegar o mais alto possível. Se o resultado não vier, entendemos as críticas. A equipe tentou cruzando, por dentro, por fora. Era um jogo para quatro gols. Não menos de uma pessoa que pude reconhece. Teve uma pessoa que ficou insultando 15 minutos seguidos depois que tirei Felipe Jonatan. O mais importante é o Santos, não quem faz o gol”, completou o técnico.

Por fim, Fabián Bustos ainda fez um pedido aos adeptos santistas: “A torcida tem que estar conosco porque entraremos mais forte, seremos uma melhor equipe, entraremos menos nervosos. A torcida nos ajuda a ganhar, como nos ajuda a ganhar jogos no último minuto. Sétimo jogo seguido ganhando como mandante, parecia que estávamos roubando algo, mas estávamos apenas trabalhando”.

AGENDA

Após mais uma vitória suada e épica na Copa Sul-Americana, o Santos volta a focar suas atenções em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Para tentar se manter no topo da tabela, o Alvinegro precisará enfrentar, em casa, o Ceará, no próximo sábado (21), às 18h30, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional.