Sincero, Fernando Diniz abre o jogo sobre Ganso no Santos: “Estão em alto nível”

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, rasgou elogios a Paulo Henrique Ganso no último sábado (21), quando o time do Rio bateu o Athletico-PR no Maracanã. Para ele, o meia vive sua melhor fase na carreira, mesmo tendo ‘decolado’ no Santos em 2010. Hoje, aos 33 anos, o jogador vive grande fase no clube tricolor e se tornou um dos protagonistas do time, ao lado de Cano.

“O Ganso nunca fez corrida para trás. Até quando começou lá no Santos, quando era destaque. A gente tem chavões que alguns jogadores acreditam e acabam prejudicando a carreira, que craque não corre (…) Mesmo os caras que estão em alto nível, como Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo”, disse.

“Talvez seja o melhor (Ganso) da carreira, se perguntar para mim. Genialidade não envelhece e só fica mais aparente quando é solidário. E ele é solidário o tempo todo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens. Ele beneficia o todo e acaba se beneficiando. O Ganso é uma exemplo para a gente e o sistema defensivo se beneficia muito, como o Cano, Arias e Keno ajudam e são ajudados pelo sistema”, completou Diniz, que também passou pelo Santos.