O Santos até jogou bem, mas apenas empatou com o Palmeiras na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A torcida reconheceu a atuação do Peixe e aplaudiu bastante após o apito final. Com o resultado, o time de Odair Hellmann caiu uma posição na tabela: agora ocupa a 8ª posição, com 11 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo criando poucas oportunidades, o Santos fez um bom primeiro tempo e deixou o campo sob aplausos. Joaquim, Dodi, Lucas Pires e Deivid Washington foram alguns dos principais destaques. Ângelo e Lucas Braga, por outro lado, erraram quase tudo. O goleiro João Paulo pouco trabalhou, já que o Palmeiras não levou muito perigo. A grande chance do rival foi com Gabriel Menino, que acertou a trave do Peixe em uma finalização de longe.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Messias e Lucas Braga deram lugar a Maicon e Lucas Barbosa. O Peixe continuou se defendendo bem, mas não conseguiu organizar o ataque para tentar abrir o placar. Tímido nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras fez João Paulo trabalhar mais. Dani Ruiz entrou no lugar de Ângelo, que não fez um bom jogo. João Lucas e Ivonei também foram acionados – para as saídas de Lucas Pires e Lucas Lima.
Ficha técnica
Santos 0 x 0 Palmeiras
Competição: Brasileirão
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 20 de maio de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias (Maicon) e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei); Ângelo (Daniel Ruiz), Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Deivid Washington.
Técnico: Odair Hellmann.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Rios); Artur (Luis Guilherme), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick).
Técnico: João Martins.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.