Tendo completado um mês à frente do Santos, o técnico Fabián Bustos segue se adpatando às peças disponíveis no plantel do Peixe e na expectativa de novas adições antes do início da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo ainda se mostrando indeciso acerca de algumas posições e quem assumirá a titularidade, o argentno já se mostra seguro em relação à outros atletas, que farão parte ou não da sequência da temporada de 2022. Diante disso, confira abaixo quem ganhou espaço e quem vem sido preterido pelo novo comandante desde sua chegada à Vila Belmiro.
Rebaixados! Técnico do Santos manda três jogadores de volta ao Sub-20
SOBE
Lucas Barbosa: Promovido por Carille ao time principal, o meia-atacante só passou a ter uma sequência regular de aparições como titular sob o comando de Bustos. Destaque do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, Barbosa teve sua primeira chance diante do Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, agradando o argentino e, assim, carimbando seu lugar como titular nas últimas três partidas do Peixe no Paulistão, diante de Palmeiras, Ferroviária e Água Santa.
Luas Pires: Mais um atleta que se tornou uma peça chave do elenco santista após impressionar na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-esquerdo ganhou uma chance como titular após a lesão de Felipe Jonatan; desde então, foi titular em todas as partidas sob o comando de Bustos e, mesmo com a recuperação de Jonatan, parece nome certo para se manter entre os onze iniciais.
Ricardo Goulart: Um dos veteranos do elenco do clube da Baixada Santista, Goulart pode ser apontado como um dos jogadores que mais evoluiu sob a tutela de Fabián Bustos. Tendo seu papel dentro de campo mudado, o atacante se vê com mais liberdade para atuar perto da área e já até atuou como camisa 9, em duelo pelo Copa do Brasil – no qual foi decisivo para a vitória do Peixe. Além de miutos em campo, Ricardo Goulart vem acumulando gols importantes pela equipe alvinegra.
DESCE
Sandry: Tendo se recuperado de lesão logo após a chegada do novo técnico, Sandry até mesmo ganhou a titularidade nas primeiras duas partidas de Bustos à frente do Santos. Porém, sofrendo críticas não só da torcida como também do próprio treinador – que pediu mais intensidade na atuação do volante – o jogador acabou sendo preterido nos selecionados das últimas partidas, perdendo espaço para Zanocelo e Camacho.
Ângelo: Após a saída de Marinho, o jovem atacante rapidamente ganhou o status de titular pelo técnico Fábio Carille, porém acabou apresentando atuações oscilantes e pouco convincentes. Já com Bustos, foi titular contra o Palmeiras, mas foi substituído no intervalo; ao sair do banco contra a Ferroviária, se lesionou e agora se encontra sem perspetivas de retorno aos gramados e à titularidade do Peixe.
Vinícius Balieiro: Improvisado na lateral por conta da lesão de Madson, o jogador se viu sem espaço no time após a chegada de Auro. Até mesmo foi capaz de emplacar uma titularidade na primeira partida de Bustos no comando do Santos, mas desde então se encontra relegado ao banco de reservas e fora dos planos do comandante argentino.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.