Sobe e desce no Santos! Confira os preferidos e preteridos em um mês da “era Bustos”

Foto: Ivan Sartori/Santos

Tendo completado um mês à frente do Santos, o técnico Fabián Bustos segue se adpatando às peças disponíveis no plantel do Peixe e na expectativa de novas adições antes do início da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo ainda se mostrando indeciso acerca de algumas posições e quem assumirá a titularidade, o argentno já se mostra seguro em relação à outros atletas, que farão parte ou não da sequência da temporada de 2022. Diante disso, confira abaixo quem ganhou espaço e quem vem sido preterido pelo novo comandante desde sua chegada à Vila Belmiro.

Rebaixados! Técnico do Santos manda três jogadores de volta ao Sub-20

SOBE

Lucas Barbosa: Promovido por Carille ao time principal, o meia-atacante só passou a ter uma sequência regular de aparições como titular sob o comando de Bustos. Destaque do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, Barbosa teve sua primeira chance diante do Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, agradando o argentino e, assim, carimbando seu lugar como titular nas últimas três partidas do Peixe no Paulistão, diante de Palmeiras, Ferroviária e Água Santa.

Luas Pires: Mais um atleta que se tornou uma peça chave do elenco santista após impressionar na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-esquerdo ganhou uma chance como titular após a lesão de Felipe Jonatan; desde então, foi titular em todas as partidas sob o comando de Bustos e, mesmo com a recuperação de Jonatan, parece nome certo para se manter entre os onze iniciais.

Ricardo Goulart: Um dos veteranos do elenco do clube da Baixada Santista, Goulart pode ser apontado como um dos jogadores que mais evoluiu sob a tutela de Fabián Bustos. Tendo seu papel dentro de campo mudado, o atacante se vê com mais liberdade para atuar perto da área e já até atuou como camisa 9, em duelo pelo Copa do Brasil – no qual foi decisivo para a vitória do Peixe. Além de miutos em campo, Ricardo Goulart vem acumulando gols importantes pela equipe alvinegra.

Goulart Santos
Foto: Reprodução/Santos

DESCE

Sandry: Tendo se recuperado de lesão logo após a chegada do novo técnico, Sandry até mesmo ganhou a titularidade nas primeiras duas partidas de Bustos à frente do Santos. Porém, sofrendo críticas não só da torcida como também do próprio treinador – que pediu mais intensidade na atuação do volante – o jogador acabou sendo preterido nos selecionados das últimas partidas, perdendo espaço para Zanocelo e Camacho.

Ângelo: Após a saída de Marinho, o jovem atacante rapidamente ganhou o status de titular pelo técnico Fábio Carille, porém acabou apresentando atuações oscilantes e pouco convincentes. Já com Bustos, foi titular contra o Palmeiras, mas foi substituído no intervalo; ao sair do banco contra a Ferroviária, se lesionou e agora se encontra sem perspetivas de retorno aos gramados e à titularidade do Peixe.

Vinícius Balieiro: Improvisado na lateral por conta da lesão de Madson, o jogador se viu sem espaço no time após a chegada de Auro. Até mesmo foi capaz de emplacar uma titularidade na primeira partida de Bustos no comando do Santos, mas desde então se encontra relegado ao banco de reservas e fora dos planos do comandante argentino.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.