Sonho de Marcelo Teixeira, Gabigol é suspenso por dois anos do futebol

Gabigol, atacante do Flamengo, foi suspenso nesta segunda-feira (25), por um período de dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem, por fraude do exame antidoping.  A suspensão será válida até abril de 2026. O jogador foi acusado de fraudar um exame antidoping no fim de 2023.

Gabigol foi incluído no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena pode chegar a quatro anos de suspensão.

O camisa 10, na ocasião, foi denunciado por não aceitar fazer um teste surpresa e por ter impedido que  um dos fiscais acompanhasse o momento da coleta da urina. No julgamento, o jogador foi condenado em uma decisão apertada: 5 a 4 pela suspensão de Gabriel Barbosa.

A pena começa a valer a partir de abril. O atleta que terá respaldo do Rubro-negro, pode recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte.

Desejo de Marcelo Teixeira

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou recentemente em entrevista que sonha em repatriar Gabigol e Neymar, para que a dupla forme o ataque do Peixe.

Nota oficial do Flamengo sobre Gabigol

O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.