Dinheiro? Ao perfil oficial do Al-Hilal nas redes sociais, o atacante Neymar decidiu explicar o real motivo de ter aceitado o convite para atuar no futebol árabe. Sonho de consumo do Santos, o craque deixou a Europa aos 31 anos, recebendo milhares de críticas de jornalistas e torcedores. Segundo ele, um dos seus grandes objetivos na carreira foi de se tornar um atleta global.
“Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares. Eu quero escrever uma nova história no esporte”, disse.
“Estou acompanhando uma longa lista de jogadores brasileiros que jogaram na Árabia Saudita ao longo dos anos, então acredito que este é um lugar desejado. O Al-Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso”, completou Ney.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.