Santos busca definir hoje o futuro de Soteldo; veja o que está em jogo

O Santos busca definir nesta segunda-feira (3), o futuro do meia-atacante Soteldo. O empresário do camisa 10 chega ao Brasil para conversar com o presidente Andrés Rueda. O jogador foi afastado no último sábado (1), após ato de indisciplina.

Devido ao afastamento, o atleta sequer viajou com a delegação santista para a partida diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

O que ocasionou a punição em Soteldo?

O desentendimento do venezuelano com a comissão técnica já teria iniciado no vestiário da partida contra o Blooming, na última quinta-feira (29), quando o atleta teria se recusado a treinar com o time reserva. Na sexta-feira (30), ao saber da punição, deixou o CT Rei Pelé mais cedo sem dar maiores explicações.

Futuro de Soteldo pode ser longe do Santos

A ideia inicial do Santos é de não contar mais com o jogador. O Departamento Jurídico do clube busca meios para desfazer o acordo com o Tigres e Soteldo. Peixe havia sinalizado que pagaria ao clube mexicano US$ 4 milhões (R$ 19,27 milhões na cotação) pela contratação em definitivo. O vínculo, porém, ainda não foi assinado.

O contrato de empréstimo do camisa 10 é válido até hoje, segunda-feira (3). A partir de terça-feira (4), um novo contrato em definitivo, válido até junho de 2027, seria ativado.

O que diz o Tigres-MEX, sobre a situação?

 “A negociação está concluída. Não existe passo atrás. É assim que é. Temos documentos assinados sobre isso “, disse Maurício Culebro, presidente do clube mexicano, em entrevista ao SuperEsportes.

O documento que o mandatário da equipe mexicana se refere é o de compromisso do clube santista que exerceria a compra do venezuelano. Porém, o jogador ainda não assinou o contrato em definitivo com o Alvinegro Praiano. Desta forma, o contrato em vigência é o de empréstimo que é válido até segunda-feira (3).

“Acontece que o Santos não pode fazer isso (desistir). É para isso que servem os contratos, as leis e o marco regulatório. O caso está encerrado”, concluiu.