O futuro de Yeferson Soteldo permanece incerto, já que o Grêmio, onde ele está emprestado pelo Santos até o final da temporada, não pretende pagar os 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) estipulados no acordo de compra.
Embora o Tricolor Gaúcho esteja interessado em manter o jogador, eles propõem uma troca de atletas como alternativa, mas até agora, as negociações com o Peixe não avançaram. O time da Baixada pediu o zagueiro Gustavo Martins em troca, mas o Grêmio recusou.
E, conforme apurou o jornalista Bruno Soares, Soteldo não descarta a possibilidade de retornar ao Santos, especialmente com a provável chegada de Jorge Sampaoli, que foi o responsável por solicitar sua contratação em 2019, quando comandava o clube.
O atacante venezuelano prioriza a permanência em Porto Alegre, mas a decisão final dependerá das negociações entre as equipes.
O Santos vê em Sampaoli uma possível peça-chave para convencer Soteldo a voltar, já que o técnico argentino está familiarizado com o jogador e pode ser determinante na sua reintegração ao elenco alvinegro para a temporada de 2025.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.