O Santos ainda não sabe se poderá contar com Lisca no comando da equipe neste domingo (24), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, contra o Fortaleza. O Sport, ex-clube do treinador, promete dificultar a regularização do comandante santista enquanto os débitos de Lisca com o clube cearense não forem quitados.
Para contar com o técnico, o Peixe precisa que o contrato de Lisca com o Leão da Ilha apareça no Boletim Informativo Diário (BID), após a rescisão ser publicada, o Santos precisa registrar o contrato do treinador ainda nesta sexta-feira (22). A equipe pernambucana alega que possui valores a receber de Lisca: multa rescisória (R$ 150 mil) que deve ser paga pelo técnico, restituição dos valores pagos ao empresário na chegada ao Sport e a devolução de R$ 12 mil pagos pelo Leão ao STJD para liberar o treinador de uma suspensão que estava em aberta.
A situação entre o técnico e o Leão se desgastou após a saída conturbada para o Santos. Os dirigentes do Sport afirmam que souberam da decisão do treinador de deixar o clube durante a partida da equipe contra o Vila Nova, pelo Brasileiro da Série B. Após a partida, Lisca negou em coletiva qualquer acerto com a equipe santista.
“Ele deveria ter tido a hombridade de falar a verdade. O Sport Clube Recife não abre mão da multa rescisória. Estamos aguardando para que tanto o clube para onde ele vai ou ele próprio nos procure para acertar. No quesito respeito, hombridade e ética, ele está do outro lado do alambrado”, disse o presidente do Sport, Yuri Romão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.