O ex-atacante Robinho foi convocado de forma “imediata” pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Maria Thereza de Assis Moura, para acompanhar o processo de homologação da sentença italiana. O caráter de urgência da convocação se dá pelo fato de a Justiça ter sido informada de um endereço onde o atacante pode ser localizado.
Após a citação, Robinho indicou, na última sexta-feira (10), cinco advogados para representá-lo no processo de homologação da pena aplicada na Itália para cumprimento no Brasil. Foram eles: José Eduardo Rangel de Alckmin, José Augusto Rangel de Alckmin, Rodrigo Otávio Barbosa de Alencastro, Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto e João Paulo Chaves de Alckmin.
Confira na íntegra a convocação do STJ:
“A ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou, novamente, a citação de Robinho, agora no endereço em que ele, segundo sua defesa, se encontra. Não se trata, portanto, de convocação do jogador, no sentido comum da palavra, mas no sentido de ter a oportunidade de se manifestar sobre o pedido apresentado pelo governo italiano. Diz a decisão: “Diante da petição apresentada pela defesa, informando endereço onde o requerido alegadamente pode ser encontrado, adite-se a carta de ordem encaminhada à Subseção Judiciária de Santos-SP, determinando-lhe que promova imediatamente a citação do requerido.” A citação é a primeira fase do processo de homologação. Após a citação do jogador,se a defesa apresentar contestação, o processo será distribuído a um relator integrante da Corte Especial.”
Condenação de Robinho
O ex-atleta foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro de uma jovem de 22 anos, em uma boate em Milão, na Itália. Além de Robinho, outros cinco amigos também foram acusados. No entanto, quatro acabaram deixando a Itália durante as investigações do caso e não foram processados. Desta forma, apenas o ex-jogador e Ricardo Falco foram condenados.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.