O Garoto Bernardo foi chamado ao Centro de Treinamento do Santos para integrar a equipe principal. Comissão deve acompanhá-lo no sub-20, uma vez que os garotos que tem ganhado chance com Fabio Carille tem estado com defasagem física, como no caso de Souza e Jair Cunha.
De acordo com informações obtidas pelo Santistas.net, o meia Bernardo foi a surpresa na reapresentação do elenco do Santos, na última terça-feira. O jogador de 19 anos, que pertence ao elenco sub-20, foi convocado pelo time profissional para participar da atividade com o grupo. Bernardo poderia já ter sido observado pelo técnico do Santos. Porém, uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita acabou deixando o meia fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jovem também foi convocado para a disputa da Equality Cup, torneio amistoso disputado no Catar. Contudo, o atleta voltou a sentir um problema semelhante, mas na coxa esquerda. A competição auxiliou, por exemplo, o atacante Weslley Patati, que foi reintegrado ao elenco profissional após retornar e tem sido utilizado por Fábio Carille. Apesar de ter participado somente desta atividade, Carille tem boas referências em relação a Bernardo. No entanto, pesa contra o meia o fato de ele ter perdido parte da temporada por lesões sofridas entre dezembro e fevereiro.
Histórico de Bernardo no sub 20 do Santos
Bernardo voltou a atuar somente no último dia 4, na goleada sobre do Santos sobre o Mauaense, pelo Campeonato Paulista sub-20. No compromisso seguinte da equipe, Bernardo marcou o primeiro gol na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, válido pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Ele ainda entrou em campo nas derrotas para Santo André, pelo estadual e América-MG, pelo Brasileiro sub-20, sempre vindo do banco de reservas. O meia voltou a ser titular pela primeira vez no último sábado, na vitória sobre o Jabaquara por 4 a 0, pelo Paulista sub-20. Bernardo atuou os 90 minutos e deu uma assistência para o gol de Luca Meirelles.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.