Sub-20: Santos aplica goleada no São Bernardo com gol de Renyer

O Santos goleou o EC São Bernardo na segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe venceu por 5 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no estadual. Na tarde deste sábado (22), os gols santistas foram marcados por Bernardo (duas vezes), Fernandinho, Enzo Monteiro e Renyer.

Os Meninos da Vila do Sub-20 voltam a campo na próxima quinta-feira (17) em confronto com o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida acontece no CT Rei Pelé, em Santos (SP), com início às 15 horas. Já pelo Paulistão Sub-20, o Peixe tem compromisso às 15 horas do domingo (30), em Clássico das Praias fora de casa contra a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa.

O jogo

O Peixe começou a primeira etapa com muita pressão no campo de ataque, mas esbarrava no bom bloqueio defensivo dos adversários. Aos dez minutos, Robert fez grande jogada pela ponta direita, fintou seus marcadores e finalizou pela primeira vez em gol. Com muita força, a bola subiu e saiu sobre o travessão.

Aos 19, após boa jogada de Fernandinho, o camisa 11 santista foi derrubado muito próximo da linha da entrada da grande área. Na cobrança da falta perigosa, o camisa 10, Bernardo, marcou um golaço! A batida colocada perfeita ainda fez a bola tocar a trave, antes de entrar no ângulo esquerdo.

Dez minutos depois Fernandinho recebeu a bola de Kevyson, pela esquerda, fintou seus marcadores e arriscou chute colocado. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro Gabriel Cosme.

Aos 30, Bernardo marcou mais uma vez e ampliou a vantagem do Peixe para 2 a 0. Ele recebeu passe de Weslley Patati invadindo a área pela direita. Em dois toques, ele dominou e bateu cruzado na saída do goleiro para balançar as redes no canto inferior esquerdo.

Quatro minutos depois do segundo gol, Fernandinho já voltou a estufar as redes para o Alvinegro Praiano. Ele recebeu em velocidade pela esquerda do ataque e bateu colocado no pé da trave direita. O goleiro adversário tentou se esticar, mas não pôde impedir que a bola entrasse em sua meta.

Já aos 43, Kevyson cruzou para a grande área e encontrou Bernardo, pelo lado direito. O camisa 10 chegou chutando, mas não pegou bem na bola e mandou por cima do gol.

No segundo tempo, com oito minutos, o Peixe criou grande jogada pela direita. Fernandinho recebeu passe infiltrado de Bernardo e, da entrada da área, cavou sobre a marcação para Weslley Patati chegar chutando. A tentativa de finalização por cobertura, o camisa 7 fez a bola sair em tiro de meta, muito próxima ao travessão.

E aos onze, o centroavante Enzo Monteiro transformou a vitória parcial em goleada. Gustavo Henrique chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para a grande área. O goleiro da equipe visitante espalmou na cabeça de Fernandinho, que foi bloqueado ao finalizar. No rebote, o camisa 9 santista, bem colocado, foi oportunista e só empurrou para as redes.

Com 26 minutos da segunda etapa, Weslley Patati recebeu inversão de jogo pela direita e carregou até a entrada da área para finalizar. Ele bateu colocado no canto direito, mas sem muita força. O goleiro adversário teve de se esticar e jogou para escanteio.

Já aos 36, por muito pouco o Peixe não marca o quinto gol. Em boa jogada de Kevyson pela esquerda, a bola foi cruzada à área e chegou na cabeça de Kauã Ferreira, que acabara de entrar. Ele finalizou com firmeza para o gol, mas a bola foi cortada em cima da linha pelo defensor adversário.

Aos 44, Netinho recebeu pela ala direita e cruzou com perfeição na cabeça de Renyer, que estava dentro da grande área. A finalização que buscava o ângulo direito explodiu na furquilha, na junção das traves.

Nos acréscimos, com 46 minutos, Renyer enfim marcou o quinto gol santista. Ele aproveitou cruzamento rasteiro de Kevyson, pela esquerda e, cara a cara com o goleiro, finalizou com firmeza no canto direito, sem chances de defesa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 5 X 0 EC SÃO BERNARDO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 22 de abril de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Rafael de Souza
Assistentes: William de Carvalho Prestes e Rodrigo Schmidt
Cartão amarelo: (ECSB) Kauã Alex e Rian Patrick
Gols: (SFC) Bernardo, aos 19′, aos 30′, Fernandinho, aos 34′ do 1ºT, Enzo Monteiro, aos 11′ e Renyer, aos 46′ do 2°T
Santos FC: Gustavo Jundi; Robert (Netinho), Matheus Matias, Diego Borges (Thiago Balieiro) e Kevyson; Balão (Renyer), Gustavo Henrique (Martins) e Bernardo; Weslley Patati (Kauã Ferreira), Fernandinho (Diogo Correia) e Enzo Monteiro (Rodrigo Cezar). Técnico: Orlando Ribeiro
EC São Bernardo: Gabriel Cosme; Samuel Pará (Matheus Castilho), Antônio Rocha (Júlio Cesar), Kawann Nicolas e Leonardo (Paulo Amorim); Victor Alagoano, Renato Munhoz (Matheus Tevez) e Mateus Pereira (Breno Liborge); Kauan Cristtyan, Kauã Alex (Rian Patrick) e Gustavo Santana (Danilo Nosé). Técnico: Marcos Basílio