Subiu no telhado? Rueda abre o jogo sobre a construção da Arena pela WTorre

O presidente Andrés Rueda participou da reunião do Conselho Deliberativo do Santos e atualizou como estão as tratativas com a WTorre para a construção da Arena.

“Tanto o conselho quanto o Santos precisam entender: o CG, comissão, estão de espectadores. Fizemos a reunião, se montou cronograma. Estava previsto para setembro apresentar o novo modelo para o CG e comissão, a nova adequação, para ser discutido, e uma vez aprovado, trazer para o conselho. O prazo era setembro, não aconteceu, não foi por falta de cobrança. Hoje recebi a informação que os arquitetos passaram para WTorre (o novo cronograma). Então, vai ser marcado entre essa semana e outra, a reunião. Ficamos na dependência da WTorre. Está prometido entre essa semana ou outra a apresentação”, explicou o mandatário santista.

Projeto da Arena Santos
O projeto prevê que a Arena terá capacidade para cerca de 30 mil torcedores, com assentos cobertos e 500 vagas para estacionamento. Com o reajuste de preço devido ao aumento dos materiais necessários, estimasse que o custo da Arena será de R$ 400 milhões. A Wtorre terá a gestão do local por 30/35 anos.

Como viabilizar a obra?
Com problemas financeiros, o Santos não teria condições de viabilizar sozinho a construção do seu novo estádio. Sendo assim, haverá venda antecipada de cerca de 5 mil cadeiras e camarotes. A Wtorre também irá ao mercado para captar recursos para o financiamento da Arena.

Quanto tempo para a construção da Arena? Onde o Santos vai jogar?
A construtora promete que após as aprovações necessárias (Prefeitura, Conselho e Sócios) a obra terá um período de 24 meses. Como a Arena será construída no lugar da Vila Belmiro, o Peixe busca opções como: Arena Barueri e Canindé, são algumas opções.